segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Curitiba!

A capital Paranaense foi o meu destino desse final de semana. Depois de alguns anos doente de vontade de conhecer a cidade, arrumei minha malinha e fui! As passagens são consideravelmente em conta e duas companhias fazem esse percurso (saindo de São Paulo, né?). 

Sempre quis conhecer o Jardim Botânico e saí de lá simplesmente APAIXONADA por aquele lugar. Mais do que já era. 

Ele não fica tão afastado da Rodoviária. Dá uns 2 ou 3 km. Dá pra ir de Ônibus ou de Táxi (boatos que a bandeira lá é mais barata). Algumas amigas estavam comigo pra que eu não me perdesse (ou morresse quando chegasse lá hahaha). É incrivelmente LINDO, de verdade. 

Depois, uma passadinha na Ópera de Arame e na Pedreira (que não sei exatamente onde ficam em Curitiba porque tive dois amigos guias (obrigada, gatinhos).


Lá também é muuuito legal (uma pena a pedreira estar fechada) mas, valeu muito o passeio.

Pretendo voltar muuuito em breve pra almoçar nos milhaaaaares de restaurantes italianos que tem por lá. Agora aguenta! hehehe.



segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Quando a gente tá bem consigo, o resto do mundo fica bem; Ganha cor, forma e sentido. Não tem jeito! Enquanto a gente não aprender a se ver como realmente é, ninguém vai ver como a gente realmente é. Primeiramente, ame a si mesmo, mesmo naqueles dias que você sente que não é a pessoa mais bonita do mundo ou a mais simpática mas, o primeiro passo tem que ser dado. Não precisa ser o "ser mais cheio de si" do mundo, mas sim, ser o ser mais cheio de si do SEU mundo. Não é egoísmo, é amor próprio. Se você não o tiver, ninguém mais terá.

domingo, 18 de agosto de 2013

Sábado foi dia de matar a saudade do show dos meus amigos da CW7 e pra não sair do costume, foi beem legal! Rolou música nova e tudo mais!


E a noite foi cheia de surpresas para a nossa vocalista! No meio do show, várias plaquinhas com mensagens foram levantadas e uma chuva de bexigas rolou durante a música "Por horas e horas" e no final do show, um mega parabéns surpresa com direito a bolo de chocolate com morangos feito pela Thais (cara, ela faz um pão de mel de mataaaaar! muito bom!) dá só uma olhada:


Fofo né?!?! *-*


Tô devendo o outro post que citei, eu sei, mas o final de semana foi um pouco complicado, então, fica pro meio da semana, talvez.

Beijo!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ROAR!

Eu achei esse lyrics simplesmente demais!!!! Me senti conversando com as minhas amigas no WhatsApp, falando o dia todo e em alguns momentos alternando pros emoticos fofos pra ilustrar alguma coisa! (quem nunca?)



Aliás, peço desculpas pelo sumiço! Minhas aulas voltaram. Tô com 2 posts engatilhados aqui, mas me falta um pouco de tempo pra buscar as imagens com calma. Prometo que no sábado solto um deles!

Beijo :)

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Docinho, docinho...

Essa é para os (as) formigas de plantão que chegam em casa malucos por alguma coisa doce e não tem nada perdido no armário! Bolo de Caneca!



Eu não sigo uma receita certa, apesar de ter vááárias na internet. Faço do meu jeito! Do jeito que mais deu certo comigo e já que tô aqui sentada de frente pra cozinha pensando no que fazer, vou compartilhar essa receita com vocês! (Momento Livro de Receitas da Mahzinha).

É bem simples! Essa receita que faço dão umas duas canecas de bolo!
Outra dica é comer sempre na hora, porque como essa receita não é lá um bolo propriamente dito, dependendo, ele pode ficar um pouco ruim depois de frio. O lance é comer morninho :)

Chega de enrolação! Vamos à receita!


  • 3 colheres de sopa de Chocolate em Pó (ou achocolatado).
  • 3 colheres " de Açúcar.
  • 3 colheres " de Farinha de Trigo.
  • 3 colheres " de Leite.
  • 1 colher " de Óleo.
  • 1 ovo.
  • 1 colher de sobremesa (aquelas menores, sabem?) de Fermento em Pó (ou fermento químico...)

Você junta os ingredientes molhados e bate bem com um garfo. Depois, você junta os ingredientes secos, deixando o fermento pro final. (Uma dica: quanto mais você mexer, mais fofinho o seu bolo vai ficar.)

Se quiser comer sozinho, coloca essa receita toda num potinho um pouco maior que a caneca, se não, divida a receita em 2 canecas e leve pro microondas! O tempo varia de forno pra forno e pra potência de cada um. (aqui em casa, por exemplo, pro bolo não ficar cru, ele precisa ficar em média de 2 a 3 minutos no forno microondas.)

Essa receita é adaptável. Cada um faz do jeito que achar melhor. Também dá pra fazer essa receita com barra de chocolate, pra virar um Petit Gateau (aquele bolo que comemos com sorvete, que é molinho por dentro, sabe?)

A cobertura fica a critério! Brigadeiro, cobertura de sorvete ooou de chocolate:

Essa também dá pra ser feita no microondas!
  • 1 colher de margarina (sem sal)
  • 2 colheres de chocolate em pó
  • 1 colher de leite.
Microondas de 30 segundos a 1 minuto. (caso você queira fazer mais cobertura, coloque mais leite e mais chocolate, mas, faça em um copo ou em outra caneca. Caso o copo seja pequeno, coloca um prato em baixo pra não fazer meleca.)

Por hoje é só.



segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Dica legal!

Bem, como eu ando bem sumida daqui eu resolvi dar uma dica bem legal!!
Não sei se sabem, mas, eu não sou muito fã de baladas. Acho meio sem noção... Sou meio diferente da galera, eu acho. Mas é óbvio que também depende MUITO da balada.

Particularmente, eu adoro barzinhos. Particularmente os de Rock! Gosto de sentar e ficar horas batendo papo, dando risada, bebendo e petiscando com os amigos. Acho que não tem coisa melhor.

Ainda no papo dos bares, eu gosto muito de um em particular. Sempre dou um jeitinho de ir lá pelo menos uma vez no mês e hoje vou indicá-lo aqui pra que vocês que não conhecem e são de SP possam conhecer! É o Santa Sede Rock Bar.


Não tem frescura! É cadeiras, boa música e bebida bem gelada e bem servida.
Ele fica na Av. Luiz Dumont Vilares, 2104 e é colado no metrô Parada Inglesa! Então, é só chegar!

Ele funciona das 19h à 1 da manhã.

Essa foto foi por lá! Tem um ambiente externo, que também é área para fumantes. Mas, a noite tava tão gostosa que ficamos por alí mesmo :)