terça-feira, 29 de julho de 2014



Sempre achei esse negócio de revelar as fotos direto do Instagram muito mágico. São coisas que só esse mundinho chamado "internet" pode nos proporcionar. Não me lembro muito bem onde ví esse negócio de transformar minhas fotos em ímãs de geladeira (no meu caso, pra colar no meu mural sem precisar de mais ímãs, porque eu sempre perco), mas, semana passada achei esse site e resolvi experimentar.

Lá, você pode escolher 2 tamanhos neste formato: 5x5 e 8x8. Você também pode mandar revelar e transformar suas fotos em cubos, capas para iPhone e tudo mais. Os ímãs me atraíram mais (pelo motivo citado no começo do post).

Em menos de 1 semana, as fotos foram entregues. Foi bem rápido, considerando que escolhi o PAC como forma de envio. Vieram muito bem embaladas e numa caixinha muito fofa! 



Quando você abre a caixinha, dá de cara com as suas fotos impressas em papel fotográfico fosco de ótima qualidade. Na parte de trás, ela é completamente imantada. Você pode colocar no mural, na sua CPU, geladeira... Enfim! Onde você quiser e onde sua imaginação lhe permitir.


Escolhi o formato maior (8x8) para ter uma noção. Mesmo que você pegue uma régua e meça antes de finalizar a compra, você não consegue "visualizar" muito bem como a foto ficaria naquele tamanho. Esse formato é um pouco mais caro, mas, valeu cada centavo. Você pode revelar de 6, 12 ou 24 ímãs.

Ahh, vale lembrar que além da opção de revelar direto do seu instagram ou do seu amigo, você também pode enviar as fotos direto do seu computador ou facebook. Mas, nesses 2 últimos casos, você tem que ficar atento para que as fotos estejam "quadradas" porque senão você corre o risco de perder alguma parte importante dela, já que este é o único formato de impressão que eles usam. 

Também é uma boa dica pra presentear alguém especial.


Meus 12 ímãs, que daqui a pouco estão indo para o meu mural.

Se você se interessou, dá uma olhadinha no site: http://www.fixagr.am/main/pagina/home/


Beijos e até o próximo post ;)



sexta-feira, 11 de julho de 2014

Um papo com o meu... cérebro?


O bloqueio criativo é aquela pedrinha, que você tenta tirar só ajeitando o sapato nos pés sem tirá-los, até que ele te incomoda tanto, mas tanto que você acaba sentando pra tirar. 

Você tenta, escreve, rabisca. Digita, apaga, digita a mesma coisa com palavras diferentes e... nada. Tenta de novo, de novo e de novo. Nada. Levanta, toma um café, vê alguma coisa besta na tv e? Nada.

Não adianta xingar o coleguinha (no caso, seu – meu -  cérebro). Ele quer sair por aí, dar uma voltinha e te deixar para trás com toda a sua chatice. Por quê? Porque sim. Você é um chato! Um chato que não deixa ele em paz por nem um segundo. Você tenta tirar qualquer coisa, a qualquer custo e  qualquer momento desse pobre coitado. Coitado!

Com certeza, ele vai se lembrar disso quando você estiver tranquilo. Do nada, ele vai resolver funcionar. DO NADA. É. Ele não vai ligar se você está deitado, quase pegando no sono; se está sonhando (nesse caso, é ainda pior. Ele vai te acordar), tomando banho. Aliás, o banho é o lugar preferido dele, sabia? Ele sempre te cutuca nessa hora, já percebeu? Aí, você se dá conta do quanto isso é chato. Tá vendo? Quando as coisas acontecem com você elas mudam de figura. Até agora, você estava aí, reclamando, cutucando e batendo de frente com ele (a gente ainda tá falando do seu –meu- cérebro.). Agora que ele resolveu te importunar com uma boa ideia (ou nem tão boa assim), você (no caso, eu) tá aí, reclamando que são 3:47 da manhã e deveria estar dormindo, mas não... Tá aí, dando moral pra essa coisinha que você tem dentro da sua cabeça porque ela resolveu te importunar.

E aí, carinha? Feliz?

- Sim.

Então é isso. Fim.

- Eu.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Banda nova na playlist: Young Guns

Sabe como é, né? A gente que é movido a música sempre acaba descobrindo algo novo, mesmo que sem querer. Não tem jeito!

Há um tempo atrás, ouvindo a Rádio Rock entrou no ar a música Bones, da banda Young Guns. Lembro que gostei de primeira! Mas, por algum motivo não busquei mais sobre a banda, então, fiquei só com aquele single no meu iPod (sim!).

Ano passado, a banda se apresentaria no Next Generation Fest em São Paulo, junto com outras bandas (incluindo meus gringos, There for Tomorrow) mas eu, por algum motivo, nunca mais pesquisei nada sobre e o festival acabou sendo cancelado, o que me fez esquecer um pouquinho a missão.

Depois de um tempão, olhando alguns cds na Saraiva, eu achei o cd da tal banda e me deu um estalo: Por que eu nunca pesquisei sobre eles antes? E então, no mesmo dia acabei pesquisando para saber mais.

Young Guns é uma banda de Rock Alternativo do Reino Unido. Lançaram seu primeiro EP, Mirrors em 2009. No ano seguinte, lançaram seu primeiro disco, o All Our Kings Are Dead e em 2012, o álbum Bones, que leva o nome do single.



Na época que pesquisei mais sobre a banda, eu estava lendo a saga Divergente e eu meio que fiz uma confusão tremenda na minha cabeça. Eu liguei totalmente a banda à história e foi uma experiência fantástica (para mim, já adianto.) e as músicas deixavam o livro ainda mais legal. 

Parecia que o álbum estava completamente sincronizado com a história. As músicas aceleravam e desaceleravam nos momentos certos. Mas é claro que isso depende muito! Fiz o teste com uma amiga, que na época também estava lendo o livro e ela não concordou muito comigo.

Como eu tive uma experiência MUITO legal, resolvi compartilhar com vocês. Fora que o som é bem bacana.

Quem quiser ouvir o álbum Bones completo, é só dar play aí em baixo!