quinta-feira, 10 de julho de 2014

Banda nova na playlist: Young Guns

Sabe como é, né? A gente que é movido a música sempre acaba descobrindo algo novo, mesmo que sem querer. Não tem jeito!

Há um tempo atrás, ouvindo a Rádio Rock entrou no ar a música Bones, da banda Young Guns. Lembro que gostei de primeira! Mas, por algum motivo não busquei mais sobre a banda, então, fiquei só com aquele single no meu iPod (sim!).

Ano passado, a banda se apresentaria no Next Generation Fest em São Paulo, junto com outras bandas (incluindo meus gringos, There for Tomorrow) mas eu, por algum motivo, nunca mais pesquisei nada sobre e o festival acabou sendo cancelado, o que me fez esquecer um pouquinho a missão.

Depois de um tempão, olhando alguns cds na Saraiva, eu achei o cd da tal banda e me deu um estalo: Por que eu nunca pesquisei sobre eles antes? E então, no mesmo dia acabei pesquisando para saber mais.

Young Guns é uma banda de Rock Alternativo do Reino Unido. Lançaram seu primeiro EP, Mirrors em 2009. No ano seguinte, lançaram seu primeiro disco, o All Our Kings Are Dead e em 2012, o álbum Bones, que leva o nome do single.



Na época que pesquisei mais sobre a banda, eu estava lendo a saga Divergente e eu meio que fiz uma confusão tremenda na minha cabeça. Eu liguei totalmente a banda à história e foi uma experiência fantástica (para mim, já adianto.) e as músicas deixavam o livro ainda mais legal. 

Parecia que o álbum estava completamente sincronizado com a história. As músicas aceleravam e desaceleravam nos momentos certos. Mas é claro que isso depende muito! Fiz o teste com uma amiga, que na época também estava lendo o livro e ela não concordou muito comigo.

Como eu tive uma experiência MUITO legal, resolvi compartilhar com vocês. Fora que o som é bem bacana.

Quem quiser ouvir o álbum Bones completo, é só dar play aí em baixo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário