quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

E estaríamos em guerra?

Não adianta generalizar, cada um tem um tipo de corpo. Assim como você pensa diferente do seu vizinho, o seu corpo também não é igual ao de uma super modelo. Por quê? Por que você não é magra? Não é alta? NÃO! Simplesmente porque o meu corpo é diferente do seu, e o seu é diferente do seu vizinho. Do mesmo jeito que tem gente baixinha, tem gente que é alta, tem tendência pra engordar e tem gente que tem tendência a emagrecer. 

Campanha Dove Mulheres Reais.

Nosso corpo é uma "fábrica" e cada "fábrica" tem o seu modo de funcionar. Uma época, comecei academia com uma amiga e fazíamos a mesma quantidade de exercícios, pelo mesmo período e intensidades. Ela emagreceu 3 quilos em menos de 2 semanas e eu levei 1 mês. 

Todos os dias, em todos os lugares, é inevitável. A gente não percebe, mas o padrão está lá. Na porta da loja de roupas, no comercial na TV, no telejornal, nas novelas. Não tem jeito! A gente não consegue escapar disso. Por mais que não tenha ninguém te pentelhando e dizendo no pé do seu ouvido que você tem que ser magra, aquilo tá alí, tão marcante que quando a gente se dá conta, já tá pensando.

Todo mundo tem direito de usar e de ter o peso que quiser, mas, ninguém tem o direito de colocar na mesa "qualidades" questionáveis, como se não tivesse nada mais pra acrescentar.  É a mesma coisa que julgar alguém que você não conhece, simplesmente porque essa pessoa te incomoda. 

Todo mundo tem direito de se sentir bem, seja usando 36 ou 42. E aliás, número de calça não influencia em nada. Não atrapalha nos estudos, não atrapalha sua vida e tem somente a função de padronizar tamanhos e não de ser o seu cartão de visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário